MÓDULOS

DO CURSO

1 Salvação

Hoje, infelizmente pouco se fala de salvação e muito de prosperidade. Devido a isso, muitos estão na igreja, mas poucos conhecem de salvação e uns até acham que perderam, e ainda, nem sabem responder quando questionados.

2 Identidade e Vocação

A primeira identidade a ser afirmada e restaurada é a de filho, pois foi e tem sido o alvo de satanás com o objetivo de desvincular a filiação divina. Muitas pessoas que sofrem com a falta de identidade acabam vivendo a vida de outros e entram em áreas de orfandade e dualismo. Há muito tempo o dualismo tem estado presente em muitas religiões onde para você ter uma vida santificada deveria estar num convento, mosteiro ou seminário. Porém, entendemos que você pode servir a DEUS em diversas áreas da sociedade.

3 Raíz da Iniquidade

Deus distingui pecado, transgressão e iniquidade. Isso não é uma questão somente espiritual, pois a iniquidade se apega aos nossos ossos distorcendo nossos códigos genéticos. Mas, Deus nestes dias, quer restaurar todas as coisas até nos tornamos uma semente santa.

4 Caminhos da Cura

Os caminhos em direção à cura e restauração são traçados através de processos. Deus nos conecta a pessoas em cada fase, que chamamos de vínculos de relacionamento.
Assim como ocorreu com Lázaro, uns ajudam na nossa enfermidade, outros anunciam os lugares onde estamos mortos, e ainda, outros removem pedras e gritam nosso nome para nos despertar.

5 Bastardia Espiritual e Orfandade

Somos oriundos de algumas raízes religiosas de origem afro, grego, romana, oriental, ocidental, anglo, etc que resultam em desconexões com igrejas e lideranças. Hoje encontramos este desafio de reconectarmos a paternidade espiritual, que gerará um sentimento de filiação entrando em aliança com o Aba.

6 Disfunções e Abuso

O abuso é uma das maiores feridas que pode ser gerada em nossa vida desencadeando disfunções principalmente nas áreas espirituais e sexuais.

7 Desconexões Familiares

O maior projeto de Deus para a terra chama-se família, seu filho amado Jesus passou por um ambiente familiar. Porém, infelizmente tem se desvalorizado e a deflagração familiar tornou algo comum. Isto implica desde a formação familiar, pois as ordens e requisitos divinos para o casamento são: Deixar pai e mãe e unir- se a uma mulher. A pergunta é; como irá deixar se nunca esteve ou se esteve nunca respeitou a hierarquia familiar? A falta deste lugar traz inúmeras complicações e desconexões remetendo toda a carência ao cônjuge buscando preencher lacunas paternas e maternas. Há uma promessa que haverá união do pai ao filho e do filho ao pai.

8 Feminilidade e Hombridade

A banalização da hombridade e feminilidade está trazendo uma grave e grande distorção e desequilíbrio na formação e conduta do indivíduo, pois o que era abominável passou a ser tolerado e hoje permissivo. Isto reflete diretamente na família onde é essencial a figura homem e mulher para dar continuidade a prole. E um requisito para a formação familiar é identidade com maturidade. Disse Deus - Deixará o homem seu pai e sua mãe e unir se-a a uma mulher. O requisito divino se aplica na maturidade ou seja, para casar tem que ser homem e não menino, semelhantemente a mulher, para casar não pode ser menina.

9 Personalidade e Temperamentos

Quando a borracha gasta mais do que o lápis é preciso rever os conceitos. Muitos de nossos erros e acertos sao reflexos de nossos temperamentos sendo eles sanguineo, colérico, fleumático ou melancólico. Devemos subjugá-los e levá-los a obediência a Cristo porém isto é o grande desafio, vivermos uma vida no espírito e domínio próprio é o fruto do espírito. Como diz o Pr,Coty quem não tem dominio próprio tem demônio próprio.

10 Adoração Prática

Não é somente uma vida de escalas e serviços, pois não se trata de fazer e sim de ser.Precisamos estabelecer altares de adoração em todos os lugares.

11 Sexualidade

Diante do caos em que se encontra a sociedade no que se refere à sexualidade humana, e em meio a tantas disfunções e distorções sexuais em nossa sociedade e na igreja. O curso Sexualidade, propõem ferramentalizar líderes e conselheiros cristãos, para o resgate de pessoas que estão em sofrimento com a sua identidade sexual. Construir juntos estratégias para auxiliá-los a viverem a sua sexualidade sadia e bíblica. Nossa proposta é gerar um ambiente de debates e reflexões junto ao conhecimento adquirido, bíblico, histórico-cultural e técnico-científico em prol de uma sexualidade plena e cristocentrica. E ampliar a visão do aluno acerca do exercício da sexualidade cristã, visando desenvolvimento da saúde integral dos indivíduos, contribuindo para a qualidade de vida, do ministério, das relações pessoais, familiares e sociais do corpo de Cristo.

COMO CHEGAR

Base Jocum | Almirante Tamandaré
Curitiba - PR


INVESTIMENTO

R$ 1.000,00

DEPÓSITO E CARTÃO


*Incluso hospedagem, alimentação e materiais.

ME INSCREVER